Resenhando o Livro: "Quem é você, Alasca?" | John Green

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Ooi oi gente, tudo beleza com vocês? A resenha era pra ter saído ontem mas não deu muito certo, peço desculpas, mas ai está mais uma resenha pra vocês. O livro de hoje, é sobre o primeiro livro publicado do escritor John Green, que já teve inúmeras edições (E AGORA FOI CONFIRMADO PROS CINEMAS). Confira:

Título: Quem é você, Alasa?

Personagens Principais: Miles Halter, Alasca Young, Coronel.

Autor: John Green

Páginas: 229

Editora: Martins Fontes / Intrínseca

Miles Halter é um garoto que se sente muito sozinho e solitário, e cansado dessa vida que leva na Flórida, ele resolve entrar em um colégio interno, onde seu pai se formou, no Alabama, para ver se muda sua personalidade e sua vida anti-social. Chegando lá, ele encontra com seu colega de quarto, o Chip Martin, mais conhecido como Coronel.

Coronel logo de cara já da o apelido a Miles, que será conhecido como Gordo, por ser magro de mais. Miles também conhece Takumi e principalmente, Alasca Young, por quem se apaixona por completo. A partir daí ele vê sua vida a mudar, quando começa a beijar na boca, beber, fumar e quase fazer sexo.

O que Gordo não imaginava, é que sua paixão por Alasca o deixa totalmente confuso, pois ela é misteriosa e não é tão mimada quanto as outras garotas da faculdade que ele vai conhecendo ao longo da história. Mas a coisa toda muda quando todos os alunos e professores da faculdade recebem uma notícia chocante.

Minha opinião:
Primeiramente eu não tenho muito o que falar desse livro, já que é o fodástico John Green, né? Mas eu gostei da divisão dos capítulos e o jeito como é narrado a história, em primeira pessoa e uma linguagem jovem, já que é narrada por Miles.
A história já começa fazendo você querer ficar preso ao livro, pois começa com "cento e trinta e seis dias antes", o que já lhe faz pensar que algo chocante irá acontecer após esses dias. Super recomendo e não vejo a hora de ter o filme!

Nenhum comentário:

Postar um comentário