Resenhando o Livro: A culpa é das Estrelas | John Green

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Como poucos já perceberam, eu definitivamente parei com meu canal literário no youtube (que muito em breve eu explicarei o porque aqui no blog em um desabafo). Então, eu irei fazer apenas resenhas escritas a partir de agora, e resenharei todas as que fiz no meu canal, por aqui. A primeira resenha que fiz no canal foi sobre o best-seller "A culpa é das Estrelas".

Título: A culpa é das Estrelas

Personagens Principais: Hazel Grace, Augustus Waters, Isaac, Sra. Lancaster, Sr. Lancaster e Peter Van Houten.

Autor: John Green

Páginas: 286

Editora: Intrínseca

Hazel Grace é uma garota de apenas 16 anos, mas que já sofreu na vida com um sofrimento de gente grande, porque? Por que infelizmente ela sempre foi vítima de um câncer de tireoide com metástase em seus pulmões, e desde os 13 anos ela anda com um cilindro de oxigênio e uma cânula no nariz para conseguir respirar devido a ramificação da doença. Sua mãe, Frannie Lancaster, a obriga sempre a ir em um Grupo de Apoio e a faz se enturmar para fazer amigos.

Quando que, em um dia no grupo, Hazel conhece um jovem rapaz de apenas 17 anos chamado Augustus Waters, que teve uma das pernas amputadas em decorrência de um câncer nos ossos, e também seu melhor amigo, Isaac, que está perdendo a visão. Em uma troca de olhares, Hazel pergunta o porque de tanto que ele a olha e ele simplesmente responde que a achou bonita.

Eles começam a sempre conversar até que Gus faz um convite para Hazel ir em sua casa, onde eles ficam conversando sobre um livro. Gus lê o livro em apenas algumas noites para impressionar Hazel, e os dois propõe uma viagem para Amsterdã, onde mora Peter Van Houten, autor do livro. Chegando lá, eles percebem que Peter não é o que parecia ser e se arrependem da ida. Mas é no meio da viagem que os dois acabam tendo um romance que agrada tanto Hazel quanto Gus.

Mas é no final que a vida surpreende mais uma vez a Hazel, que sente- se por um vazio completo.

Minha Opinião:
Em A culpa é das Estrelas, John Green faz com que você veja a vida de um modo como você nunca imaginou que veria. As vezes ele pode até ter sido um pouco meloso em relação ao casal Hazel e Gus, mas é com frases bonitas que te fazem refletir. O livro até que é bom.
Mas, se você for assim como eu, que não gosta de ver coisas desse tipo de doenças graves que fazem os outros sofrerem, eu não recomendo- o. Para vocês terem noção, eu demorei dias e dias para lê- lo, pois eu precisava de um tempo para não passar mal junto com a personagem. Foi assim também com o filme, que foi pouco fiel ao livro. 

2 comentários:

  1. Esse livro é maravilhoso, li em 2 dias <3

    Vem conhecer meu blog, tô esperando sua visita ♡
    http://docedezoitoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que rápida rsrs. Gostei do seu blog! Obrigado pela visita :D

      Excluir