PRIMEIRA RESENHA ESCRITA: Os Instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos | Cassandra Clare

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Faltando exatamente uma semana para a estreia da série "Shadowhunters", que é baseada na saga "Os instrumentos Mortais" da escritora Cassandra Clare, a primeira resenha não podia ser outra coisa a não ser do primeiro livro da série, não é? Ah, só lembrando que tem alguns spoilers, não muito importantes, mas tem.

Título: Os instrumentos Mortais - Cidade dos Ossos (vol. 01)

Personagens Principais: Clary Fray, Simon Lewis, Jace Wayland, Alec Lightoowd, Isabelle Lightoowd, Jocelyn Fray, Luke, Valentim e Hodge.

Autora: Cassandra Clare.

Páginas: 459

Editora: Galera Record.

A história gira em torno da adolescente Clary Fray, que acaba de completar seus 15 anos e resolve ir em uma balada chamada Pandemonium com seu melhor amigo Simon Lewis. Sua vida começa a mudar por completo quando somente ela vê três jovens assassinos tatuados, matar um rapaz bem no meio da multidão. Clary tenta impedir o assassinato seguindo os jovens, mas não consegue e acaba perguntando o porque de terem matado o garoto.

Jace Wayland fica curioso e vai atrás de Clary para saber o porque só ela viu o assassinato, coisa que ela também quer saber, e eles acabam descobrindo que Clary é uma Caçadora de Sombras (pessoas enviadas a terra para matar demônios) assim como Jace e seus outros dois companheiros Alec Lightoowd seu parabatai (que é um amigo inseparável e companheiro de batalha) e Isabelle Lightoowd, irmã de Alec.

Clary descobre que o rapaz não era um mundano (pessoas assim como nós) e sim um demônio que invadiu a terra, e que não via eles e o mundo dos caçadores de sombras porque sua mãe Jocelyn, que foi sequestrada, a levava para o feiticeiro mais poderoso de Nova Iorque, Magnus Bane, para lhe fazer um feitiço de esquecimento, já que Jocelyn acreditava que isso ia proteger sua filha dos perigos que a cercavam.

No meio disso, Clary acaba descobrindo coisas que ela jamais imaginaria descobrir e segredos obscuros que sua mãe escondeu sua vida inteira. Ela passa a morar no instituto e evoluir suas habilidades como Caçadoras de Sombras para encontrar o Cálice Mortal, que foi o motivo pelo sequestro de sua mãe.

Minha Opinião:
No livro Os instrumentos Mortais, a escritora Cassandra Clare te leva a um mundo de imaginação e te prende em todos os livros da saga. Mas se você quer um livro para se distrair, esse livro não é uma recomendação, pois ele vai fazer com que você nunca queira parar de lê- lo. O livro é ótimo e te faz ir além da imaginação, já que tem vampiros, lobisomens, demônios, fadas e tudo mais.
Uma das melhores sagas que já li. A saga já se tornou uma adaptação cinematográfica, que foi um total fracasso tanto no elenco, como no roteiro (na minha opinião e na maioria das pessoas) e agora ganha uma série que promete ser uma febre entre os adolescentes. Mal podemos esperar para chegar dia 12.

2 comentários:

  1. Tenho vontade ler o livro, porém ainda só vi o filme. Não sabia que iria ter série, que legal!
    Beijos.
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc não vai se arrepender ao ler a saga toda. E não deixe de ver a série se quiser :D

      Excluir